Relacionamento!

E quem nunca sonhou com um amor de novela? Ou então, se imaginou vivendo um grande amor digno de um belo roteiro de cinema. Amar, ser amado(a) e juntos, construírem o mesmo sonho, com os mesmo detalhes e envelhecer ao lado de alguém que 30 anos depois, faça você olhar para trás e ter a certeza de que cada momento valeu a pena!

Mas será que, relacionamento é quando encontramos alguém que assuma a toda responsabilidade de nós sermos felizes?

Trilha sugerida para leitura

 

Em sua grande maioria, as pessoas buscam um relacionamento para preencher suas carências, completar supostas deficiências, e encontrar no outro tudo o que acham que falta em si. Assim, sem perceber, abandonam a responsabilidade e acabam depositando todas as possibilidades de serem felizes em outro alguém…

Certas questões, devem ser resolvidas consigo mesmo, e não simplesmente jogar nas mãos de alguém e responsabiliza-la pela sua insatisfação de viver…

Entenda que o objetivo do relacionamento é a soma, potencialização das partes, ser feliz sozinho é o primeiro passo para ser feliz com alguém…

E quando começar a entender isso encontre sim alguém que facilmente te faça rir, mas certifique-se de que você é capaz de rir sozinho, busque alguém que seja capaz de te motivar, mas que esse alguém não seja o único motivo do seu viver. Relacionamentos são para agregar valores, e não bolsas de oxigênio que quando acabam te impedem de viver, respirar e seguir em frente.

Covardia, medo, insegurança, excesso de coragem ou até mesmo imprudência… Deixar que a sua realização como pessoa dependa de alguém é loucura! Pessoas são falhas, ser feliz é de única responsabilidade sua, assuma isso e seja!

A partir daí…

É preciso aceitar que, não há ninguém perfeito, que as pessoas têm defeitos e que ninguém é responsável pelas expectativas que você cria. É preciso entender que nem sempre, as suas verdades são únicas, suas vontades são soberanas ou seus problemas são maiores. Cada um tem a sua forma de enxergar a vida, medir os problemas, expressar e absorver os sentimentos, logo, é preciso respeitar as diferenças, buscar o equilíbrio, ou seja, não é preciso ser igual pra se entender, muito menos preciso ser diferente para se completar, a maior necessidade é de se respeitar, porque, relacionamento nada mais é que envolver-se com alguém ao ponto de compartilhar suas experiências… Relacionamento é a arte de ensinar e aprender com o outro!

 

E você? Está pronta para um relação séria? O Pronta Para O Romance existe para as mulheres que buscam um relacionamento amoroso. Clique aqui e confira

 

 

 

.

Deixe uma resposta