Quanto custa ser feliz?

A gente costuma definir felicidade como um grande desafio, muitas vezes isso ocorre, porque definimos o que é felicidade baseando-se na vida dos outros. Fulano é feliz porque tem milhões, ciclana é feliz porque é linda… E, sem perceber, limitamos a nossa felicidade a atingir conquistas alheias, e quando não atingimos supostos milhões ou

padrões, nos frustramos.

 

Trilha sugerida para leitura – (trem-bala – ana vilela)

 

 

 

Felicidade é algo individual, não há formula única e nem regra padrão, cada um deve e pode encontrar a sua!

A felicidade não se concretiza somente no dia em que você recebe o diploma universitário, ela está presente nas novas amizades, a cada trabalho concluído, na eliminação de cada matéria ao fim de cada semestre, a cada mensalidade quitada e nos dias de folga que são mais valiosos do que nunca.

A felicidade não se limita, a gente que faz vista grossa e não aproveita como deveria! A felicidade não está somente no gol que seu time faz lá dentro do estádio aos 45 do segundo tempo, há felicidade também no sanduiche de pernil antes do jogo na barraca do ambulante, na alegria de ver seu time entrar em campo, naquela bola na trave que o time adversário mandou e você tem a certeza de que só não saiu o gol, porque você cruzou os dedos!

A felicidade, não está somente no final feliz onde o mocinho para ficar com seu amor derrota o vilão no filme romântico representado no telão. Há também felicidade nas poltronas do casal que no meio da escuridão do cinema, entrelaçam as mãos e na sincronia da respiração protagonizam o primeiro beijo repleto de paixão, e, se você não estiver acompanhado não se sinta um idiota, há muita felicidade também no refil da pipoca!

Sentimentos bons estão por toda a parte, não há uma única forma para amar, muito menos uma regra padrão para ser feliz! Cada um pode buscar aquilo que te completa, ser feliz pode ir desde um carro importado de cifras extraordinárias até um simples picolé de frutas numa tarde ensolarada ao lado de alguém divertido…

Ser feliz não custa caro, caro é querer viver a felicidade do outro.

.

.

 

Orçamento Familiar para Casais – Administre Bem o Seu Dinheiro e Saia do Vermelho Clique aqui e veja como!

 

Deixe uma resposta