Homens têm medo de mulheres seguras e Independentes?

Não diria que é medo, talvez seja apenas a falta de hábito mesmo!

Desde pequeno crescemos vendo nossas avós, mães, irmãs, tias, primas e vizinhas com um perfil inseguro, submisso e totalmente dependente dos seus maridos (há poucas exceções), quantas vezes sua avó mesmo estando certa falou mais alto que o seu avô? Por

muitas vezes mulheres adiavam o termino de uma relação conturbada, tudo por medo de criarem seus filhos sozinhas e serem injustamente julgadas pela sociedade, com isso aceitavam e se submetiam a coisas absurdas.

E assim foram criados e educados os homens de hoje, com exemplos desse tipo a toda sua volta, boa parte das suas referencias eram compostas de mulheres inseguras e dependentes, ou seja, mulheres seguras e independentes ainda incomodam os homens, não por medo, mas sim por falta de hábito!

Infelizmente somos de um tempo em que respeitar uma mulher limitava-se a abrir a porta do carro e pagar a conta no primeiro encontro! Daí em diante, dividir tarefas domésticas, cuidar dos filhos, fazer as compras ou até mesmo um simples jantar, jamais! Nós somos homens! Como se isso definisse a sexualidade. Fogão, pia, a cozinha em si era um mundo proibido para nós, homem tinha que sustentar a casa, fora isso, lugar de homem era no sofá da sala, em frente a TV, com uma cerveja na mão, acompanhando futebol e comprovando toda a sua masculinidade soberana.

Como éramos ignorantes, como ficamos tanto tempo sem reconhecer o real valor da mulher, e se temos medo desse novo padrão feminino, acho que não, talvez seja falta de hábito mesmo!

Mas a gente aprende… Sabe como é né? Sequelas de um passado extremamente machista!

Um comentário em “Homens têm medo de mulheres seguras e Independentes?

  1. Vejo um exagero nisso, pois sempre gostei de ajudar, lavo louça, limpo casa, ajudo a cuidar dos filhos, mas vejo que, pelo menos no meu caso, as mulheres que tive se acomodavam justamente por saber que eu ajudava e isso fez com que o relacionamento tivesse problemas e por fim acabar, mas continuo ajudando, pois é uma questão pessoal minha e não vejo problema algum, não deixarei de ser homem, porém quero que isso seja reconhecido pela mulher que estiver comigo.

Deixe uma resposta