Quem são os Corruptos do nosso país?

 

E são tantos escândalos, todo dia surge um problema, um esquema, todo dia uma novidade, uma nova atrocidade que corrompe o nosso sistema!

É fulano é ciclano, é João é Helena, a corrupção não está só nos galhos, mas também na raiz, e quem são os corruptos do nosso país?

Os corruptos são os nossos políticos, que tem o poder nas mãos e por uma questão de egoísmo não tem vontade de mudar o país, assim não correm o risco de perder o poder e nem a mamata, porque um país melhor, forma melhores cidadãos e logo haveria concorrência digna!

Os corruptos do país são vocês que quando recebem um troco a maior lá na venda do seu “Jão”, saem de fininho e calados, porque aqui não importa qual a forma, tirar vantagem a qualquer custo não é mais sinônimo de desonestidade, mas sim de “esperteza ”, seja bem vindo a malandragem!
Corruptos são eles que recebem propinas, fazem acertos e não fazem valer a lei. Lei que por si só já é atrasada, defasada e facilmente corrompida!

Corrupto sou eu, que vou até a barraca da esquina comprar DVDs e Cds piratas com o argumento de que original é muito caro e os impostos são muito altos, quando na verdade se eu acho um roubo deveria apenas não comprar!

Corrupto és tu que fala com maior satisfação do gato que puxou para a tv ou internet, ou do produto sem nota que custou uma pechincha!

Corruptos somos todos nós que de uma forma ou de outra, fomos corrompidos pelo sistema, e sem perceber nos achamos no direito de tirar vantagem de tudo e todos, e o pior, de toda e qualquer forma!

E por isso é difícil mudar, porque já não vivemos num país onde só eu, tu ou ele é corrupto, mas sim onde nós somos corruptos!

Clique aqui e acesse o Vida Crônica no Youtube

 

.

7 comentários em “Quem são os Corruptos do nosso país?

  1. voce ta doido cara como que tu fala isso no caso do dvd sou errado em comprar o pirata porque o original e caro, aii tu acha q o certo é nao comprar nada fica sem ver filme sem ver porra nenhuma argumentos lixo esse seu ja basta o povo brasileiro nao ter nem oque comer e nao ter nem diversao com filmes e shows

    1. João… Se você não tem nem o que comer, não faz sentido gastar os seus recursos com DVDS piratas… Devemos sim lutar por direitos e preços justos, Afinal somos cidadãos, e isso, também inclui cumprimentos de alguns deveres João. Se você vive dentro de uma condição injusta, deve mudar isso de forma honesta, e não compensar essa deficiência com outra atitude incorreta…
      Não se sinta ofendido João, não disse que só você é corrupto, por essas e por outras eu disse que somos. Mas é besteira a gente discutir isso, afinal de contas João, você sabe tudo.

      1. O comercio pirata não é corrupçao, é a negação ao sistema de impostos…, se não pode haver livre concorrência por pressão das grandes empresas sobre o governo, por altos impostos, ou seja lá quais os motivos para que um empreendedor tenha dificuldades de entrar competitivamente no mercado.., a solução para tal empreendedor é lutar contra o que lhe impede de crescer, é lutar contra a roubalheira dos impostos e não pagá-los.., isso não é corrupção, é luta., não contra a população, como embolsar o troco do seu Jão, é contra o governo.

Deixe uma resposta