Como é bom churrasco de pobre!

Churrasco de rico é cheio de frescuras, a música é chata o povo é enjoado, não tem alegria, não tem vida, é um tédio!

Bom mesmo é churrasco de pobre!

Sabe aquele churrasco tradicional que é feito no fundo do quintal? O anfitrião convida mais gente do que cabe na casa e já vai logo avisando:

– Vai ser só uma coisinha entre nós, bem simples mesmo, somente família e alguns chegados!

E complementa:

“- Cada um leva um pedacinho de carne e o que vai beber!”

Pronto, neste momento está sacramentado um rodizio, não tem regra nem padrão! Nesse churrasco terá miolo de acém, coxão duro, coxão mole, patinho, chuleta, asinha, coxa, gato, sobrecoxa e se der sorte pode até rolar uma alcatra, um contra ou algo do tipo! Porque não importa qual seja a carne, sempre vai ter um dialogo mais ou menos assim:

– Marcão que carne é essa, tá macia!

E o Marcão, veio de guerra responde na lata:

– Sei não, o pessoal que trouxe aí, mas eu dei uma amaciada com suco de abacaxi!

O pessoal nem faz ideia, mas é esse bendito suco de abacaxi o grande responsável pela “suposta virose” que metade da festa ira sofrer durante a semana.

Quanto às bebidas, cada um traz a sua, tem sempre um tanque com gelo aonde cada um quem chega despeja a sua caixinha de cerveja, a marca que vai predominar é sempre a que está em promoção no supermercado local. Vale tudo, tem Brama, Skol, Itaipava e sempre tem aquele que bebe mais que todo mundo, mas traz Schin e um Dolly laranja de 2 litros! E tanta variedade que se torna quase impossível tomar mais que 3 latinhas da mesma marca! E se acabar, tem sempre aquela vaquinha para comprar mais coisas e a festa continuar!

A mulherada se reúne e sempre tem uma que logo vai dizendo:

– Comadre tem pouca carne, o Claudionor foi buscar pão, quando ele chegar a gente corta no meio que é pra render mais, enquanto isso vamos fazer um arrozinho com maionese que é pra encher o pessoal!

Porque churrasco de pobre e arroz com maionese é igual a leite fervendo e fogão limpinho, feitos um para o outro!

Na grelha tem asinha, no muro a vizinha e no canto do quintal um cachorro amarrado no pé da casinha!

Tem churrasqueira de tijolo improvisada com a grelha do fogão, churrasco de pobre tem amor alegria e emoção, não tem regra tudo pode e de fundo sempre rolando um pagode!

Sem contar que metade da festa termina “ete”, tem Marinete, Claudete, Rosinete, Luzinete, uma tia chamada Bete, um negão sambando com joanete e o convidado mais procurado, o vinagrete!

Tem hora pra começar, mas não tem hora pra acabar, tem união, confraternização, trabalho em equipe, bom humor e humildade, já evento com maior felicidade? Aí eu te pergunto… Tem coisa melhor que churrasco de pobre?

.

E falando em festa, No curso de retrospectiva animada avançado você aprenderá os mais incriveis efeitos usados nas retrospectivas de casamento e aniversario. Clique aqui e confira

10 comentários em “Como é bom churrasco de pobre!

Deixe uma resposta