O casamento é um bom negócio?

Outro dia me perguntaram se eu era contra o casamento…

Claro que não sou contra! Nos dias de hoje parece até piada tal afirmação, mas o casamento é o melhor investimento que alguém pode fazer!

Porém, como qualquer outro investimento ele tem os seus riscos, mas diante dos

benefícios que ele pode nos proporcionar, os riscos valem a pena!

Há quem veja o casamento como  a arte de dividir! Que a meu ver, fica bem mais difícil de entender o casamento como algo positivo. Você não precisa entender o casamento como uma forma de ter que dividir seus momentos, coisas, espaço e a sua privacidade com alguém, a divisão muitas vezes nos causa a sensação de perda. Quando na verdade, por um lado mais otimista da coisa essas atitudes estão multiplicando a sua capacidade de amar! O casamento é realmente um investimento, e como todo investimento ele precisa de um bom planejamento, atenção, paciência e perseverança, para que assim ele possa ter o poder da soma e o da multiplicação ao invés de somente o poder da tão falada divisão!

Não há duvida de que casais que se somam para lutar pelos seus sonhos, crescem juntos!

Isso ocorre porque é muito mais fácil conquistar algo quando se tem alguém disposto a brigar pelo mesmo objetivo que você, o “Nós” é sempre mais forte do que o “Eu”. E essa é a maior dificuldade do investimento, encontrar o cúmplice perfeito, não a pessoa perfeita, mas sim um cúmplice perfeito! É ai onde muitos erram, porque uma boa parte das pessoas busca por uma pessoa perfeita para tal “investimento”, quando na verdade você precisa é de um cúmplice perfeito para tal façanha. Cumplicidade é fundamental, a partir daí, você potencializa ainda mais as suas chances de fazer um bom negócio!

Como em qualquer investimento em longo prazo, você passará por momentos não tão fáceis, é preciso ser paciente, mas o retorno vale a pena! Esse é o único investimento que lhe proporciona sensações únicas e incomparáveis! Se eu fosse um Corretor de casamentos, faria a minha proposta aos meus clientes da seguinte forma:

Já pensou em algo de valor inestimável? Venham conhecer o seu mais novo investimento, O casamento! Com um depósito inicial de cumplicidade, e parcelas fixas de amor, paciência e respeito, você pode conseguir o maior bem da sua vida, uma família! Com o tempo o valor do seu investimento é corrigido e repassado a você através de filhos, netos, e a garantia da continuação da sua história na terra!    

Então aqueles que dizem que o casamento é um mau negócio, talvez não planejaram tão bem o seu investimento!

 

 

Vai casar, já é casado e precisa organizar melhor as suas economias? O objetivo maior deste livro é mostrar os principais conceitos de como organizar a sua vida financeira e colocar definitivamente o seu dinheiro no lugar certo. Clique aqui e confira

 

Acesse o Vida Crônica no Youtube

 

 

.

4 comentários em “O casamento é um bom negócio?

  1. O casamento é um contrato e assim deve ser tratado.
    Se antes do casamento ser efetivado, os cônjuges deixarem tudo bem explicado no contrato, não haverá motivos para sua dissolução. Caso contrário, o divórcio é certo.

Deixe uma resposta