Amar é em vão se você não demonstrar!

O Amor é repleto de necessidades, é preciso alimentá-lo, um cafuné, um beijo roubado, um carinho inesperado ou uma surpresa qualquer… De uma forma ou de outra precisa ser confirmado, somente amar é em vão se você não demonstrar!

E nunca mais vou esquecer aquela manhã de domingo…

Trilha Sugerida para leitura – (Coldplay – Yellow)

 

Ainda meio sonolento, estendi uma das mãos para envolver Alice em meus braços e percebi que ela não estava ao meu lado, o lado frio e descoberto do colchão indicava que Alice havia saído mais cedo da cama naquela manhã, ainda meio sonolento avistei parte do guarda-roupa aberto e cabides espalhados ao chão, ainda meio sem entender percebi que havia um bilhete sobre o criado-mudo com os seguintes dizeres:

“Jamais duvidei do seu amor, mas é impossível viver uma relação unilateral…”

Enquanto lia, ouvi sons que vinham da parte de baixo da casa, era Alice!

Em um único movimento me desvencilhei dos lençóis e sai em disparada, desci as escadas e me deparei com Alice já na porta com chaves a mão e malas aos pés.

Alice era linda, cabelos longos, negros e lisos, pele suavemente bronzeada e um sorriso estonteante perfeitamente contornado por seus lábios, mas o que mais chamava atenção em Alice eram seus olhos!  Olhos que eu jamais quis ver em lágrimas…

Eu, respirava de forma ofegante e assustada, nunca havia traído Alice, nem ao menos me interessado por outra mulher, tentei me lembrar de algo que pudesse estar errado, mas a minha ultima lembrança era apenas de algumas doses de whisky e uma ou outra cerveja do dia anterior durante um tradicional churrasco entre amigos de futebol.

Alice olhou nos meus olhos e disse que a nossa história acabava ali!

Nesse momento minhas mãos ficaram tremulas e passei a suar frio, fiquei calado por alguns segundos e tentava a todo custo compreender o real motivo de tudo aquilo! Um filme passava em minha mente enquanto Alice se desmanchava em lágrimas bem ali na minha frente, e antes que eu perguntasse o que significava aquilo, Alice descarregou através de palavras todos os seus sentimentos…

A partir dali eu passei a entender que, as flores que eu trazia para compensar ás horas a mais dedicadas ao trabalho, eram lindas, mas não compensavam a minha ausência!

Que aniversários de casamento, são datas especiais que devem ser comemoradas no dia, e não no final de semana seguinte ou muito menos quando sobrar um tempinho.

Enquanto Alice desabafava e atirava cada palavra, passava um filme em minha mente e como num quebra cabeça as peças iam se encaixando, e quase que numa overdose de insights, imagens de tudo que eu havia feito de errado se formavam naturalmente em minha cabeça.

Entendi que, compromissos como festas de casamento de amigos em comuns, e aquelas pequenas viagens de final de semana que eu havia prometido, mas cancelei por causa do cansaço, se acumularam e embora para mim não fizesse diferença alguma, em Alice se tornara um grande vazio. Quantas malas desfeitas? Quantos vestidos alugados em vão? E eu ingenuamente tentei substituir tudo isso com cartões de créditos e mimos de apenas valores materiais!

Alice de olhos inchados enxugou suas lágrimas, pegou as malas e me deixou para sempre.

Eu amava Alice, e por ironia do destino, a perdi porque ela queria apenas a minha presença…

Aos poucos percebi e conclui que Alice tinha novos planos, e o que mais me intrigava não eram os seus novos planos, mas sim, o fato de eu não estar presente neles.

O que mais me doeu foi descobrir tarde demais que, eu não perdi Alice por falta de amor, foi por falta de atenção!

4 comentários em “Amar é em vão se você não demonstrar!

  1. Gostei muito do texto! A MÚSICA COMBINOU BEM <3
    Apesar da tristeza que é, sempre, uma separação..
    É realmente importante ESSES PEQUENOS DETALHES EM UMA RELAÇÃO!
    Faz sim, toda a diferença; É como dizem ''O amor se extingue, pouco a pouco, pela ausência'' (uma lição que aprendi com um clássico da literatura universal, MADAME BOVARY de Gustave Flaubert)

    Bjs!
    Yasmim,
    http://www.yasmimsramos.com.br/

  2. Cansei de valorizar pessoas que nao ligam pro que eu sinto, cansei de voce me julgar, cansei de amar e nao ser amada, de ter sido tudo mera enganacao. Cansei de te procurar, de viver por voce.

Deixe uma resposta