Abertura de 14 desenhos que marcaram uma geração!

O vida Crônica separou para vocês, 14 aberturas de desenhos animados que marcaram uma geração! Tem de todos os gostos e estilos, com certeza você irá relembrar, viajar e se identificar com muitos desses aqui selecionados… Divirtam-se!    

1 – DuckTales

Eu era fã do atrapalhado capitão Bóing, mas o que não faltava era personagem

carismático, era muito divertido ver o Tio patinhas, seus sobrinhos, os irmãos metralhas e Cia nas mais loucas aventuras! A trilha de abertura era show de bola!

2 – Cavalo de fogo

Se hoje você perguntar para uma criança se ela conhece o cavalo de fogo, muito provavelmente ela vai imaginar um cavalo qualquer em frente a um boteco, bêbado, caído no chão com uma garrafa de Whisky na mão! …rsrsr…E você vai pensar:

“Que criança maluca”

Quando na verdade, o louco da história é você que curtia as aventuras de um cavalo falante, que junto com a princesa Sara, tinha a missão de salvar o reino de Dar-Shan da malvada Lady Diabolyn! Era muito bom!

3 – Nossa Turma 

Sem dúvidas se não é a melhor, essa é uma das trilhas que mais dá saudade, e tratando-se de nostalgia, é uma das melhores trilhas de desenho animado, quem não se divertiu com as aventuras dessa turma de “doze animais pré-adolescentes”, e ainda por cima viajava com a música de abertura, lembram?

“The Get along Gang, the Get along Gang”

4 –Muppet Babies

A grande verdade é que eu sempre quis ver a cara da Babá, mas ela nunca apareceu por completo, nós víamos apenas uma saia de cor rosada, meias listradas e um tênis roxo, a única coisa que sabíamos dela, era que ela não tinha estilo nenhum!…kkkk…

Caco, Piggy, Gonzo, entre outros personagens, faziam parte desse grupo de bebês que tinham uma imaginação muito ativa e embarcavam frequentemente em aventuras em mundos imaginários e situações perigosas.

A trilha de abertura dispensa comentários, eu nem sabia a letra e curtia o ritmo, segue aí a trilha com legenda, o que deixa a música bem mais legal!  

“Muppet Babies, nós fazemos nossos sonhos se tornar realidade…

 Muppet Babies, nós faremos o mesmo por você…  ♪ ♫ ♪ ♫ ”

5 – ThunderCats

Imagine uma trilha animada, logo na abertura ela já demonstrava toda adrenalina do desenho. Quando começava a tocar essa trilha cada criança em casa se transformava em um personagem do desenho que iam desde Lion-O, Pantro, Tygra e a Cheetara até o maldoso vilão Mumm-Ra!

6 – Punky Brewster

Quem não se lembra da história da garota órfã abandonada pelos pais que foi acolhida pelo Sr. Arthur Bicudo (Henry Warnimont), sem contar aquele bicho mágico, o Glomer, que era uma espécie mista de  um Leprechaun com um urso de pelúcia…kkk… Mas como o assunto é trilha, essa também não podia ficar de fora!

7 – Ursinhos Carinhosos

Talvez o desenho mais rejeitado da história entre os meninos da escola, e embora digam que criança não tem maldade, quem assistia ursinhos carinhosos sofria bullyng, naquela época tinha muito…kkkkk…

Mas não tem como ficar de fora da nossa selação, a trilha causa uma nostalgia tremenda, e o desenho era totalmente do bem… Quem não se lembra do Coração gelado, seu ajudante malvado e sua sobrinha Laurinha que tinham a missão de infernizar a vida dos Ursinhos Carinhosos!

8 – O Fantástico Mundo de Bobby

Sabe aquele desenho maluco, que define bem a mente de uma criança, imaginação pura, tudo girava em torno das percepções infantis e fantasiosas do mundo por Bobby, além dos irmãos mais velhos, sua mãe e o figurassa tio Ted, o garoto tinha um pai que era humano e virava desenho,  nome do desenho já dizia:

 O fantástico Mundo de Bobby!

9 – As Aventuras de Tintim

Esse era mais clássico, passava na cultura, eu curtia muito! Tintin um jovem repórter e seu cachorro branco Milu, protagonizavam grandes aventuras, enfrentando perigos e desvendando mistérios.

10 – Tico e Teco e os defensores da lei

Presentes em vários desenhos da Disney, Tico e Teco ganharam uma versão só para eles com o título Tico e Teco e os defensores da lei, Tico o mais inteligente e teco mais atrapalhado, eram responsáveis por uma agência de detetives, e era através dela que eles entravam em suas aventuras, quem não recorda dessa trilha que embalava as aventuras dos dois detetives!

11 – Pateta e Max

Esse é um pouco mais recente, ou menos antigo..rsrsrs… Nele, contavam-se histórias do famoso personagem da Disney, o Pateta, e de seu filho Max… A trilha com sua batida e com um toque de agitação, cabe fácil em nossa lista, show de bola!

 

12 – O Pequeno Príncipe

Como um cara consegue viver num mundo onde só há 3 vulcões, algumas borboletas e uma rosa para cultivar?

Isso era possível para o pequeno príncipe, que vivia no planeta B612 com a rosa mais ciumenta de todos os tempos (rsrsrs), principalmente depois que o garoto aprendeu a capturar cometas, se tornou um viajante do espaço e a cada episódio conhecia um lugar diferente do universo! O desenho tinha uma narrativa muito agradável, não tinha como não viajar junto com o personagem!

 

13 – Doug 

Não vou definir qual é o meu favorito, mas esse com certeza está entre os tops, que desenho bacana! Todo pré-adolescente se identificava com as histórias do garoto de 11 anos relatadas em seu diário! Seu cachorro (costelinha), sua amada (Paty maionese), seu melhor amigo (Skeeter), o Carrasco Roger, entre outros personagens, embalavam as histórias relatadas no diário de Doug Funnie…  Muito bom!

(Não era essa a trilha mais legal, mas essa também é show!)

14 – O PINK e o Cérebro

De um lado Pink, um rato branco alto, magricelo abobalhado e que beira os limites da idiotice. Em contrapartida Cérebro um rato branco, baixinho, cabeçudo e extremamente inteligente, tudo isso se torna bem divertido quando juntos tentam dominar o mundo!

Já na trilha era possível detectar que um desenho bem maluco estava para começar!

 

 

É isso aí galera, com certeza você relembrou ou se identificou com algum desses desenhos!

Compartilhe com amigos, e não se esqueça de curtir nossa FAN PAGE no Facebook na parte lateral do nosso site!

 

Clique aqui e acesse o Vida Crônica no Youtube 

 

 

 

 

 

 

 

Um comentário em “Abertura de 14 desenhos que marcaram uma geração!

Deixe uma resposta