Abertura de 10 Programas que vai fazer você voltar á sua infância nos anos 90!

O vida Crônica separou para vocês, 10 aberturas de programas que marcaram a sua infância nos anos 90! Tem de todos os gostos e estilos, com certeza você irá relembrar viajar e se identificar com muitos desses aqui selecionados… Divirtam-se!  

 

10° TV CRUJ

Tv Cruj (Comitê Revolucionário Ultra Jovem) foi um dos principais programas infantis no final da década de 90 e ocupava os finais de tarde do SBT, a atração trazia vários desenhos animados durante a sua exibição.

9° – Família Dinossauros

O seriado que ganhou fãs de todas as idades, veio ao Brasil com um ar de programa infantil mas, na verdade era uma sátira da classe média americana. Dino, Fran, seus filhos Charlene, Bobby, Baby e a vovó Zilda, deram muito certo e se tornaram febre nos anos 90. Além de chaveiros, adesivos e bonecos eles embalaram bordões como:

“Querida Cheguei” e o clássico “não é a mamãe”, caíram nas graças do povo!

8° Glub Glub

O programa era apresentado por um casal de peixes que tinham o mesmo nome, daí o nome da atração “Glub Glub”! O programa girava em torno do dialogo dos peixes, que dentro de cada programa apresentavam um problema ou uma situação que sempre terminava em uma lição de moral ao telespectador. Além disso, o programa trazia desenhos animados, que passava em uma TV em pleno fundo do mar que era ligada com a energia de um peixe elétrico… Muito bom, cara de infância mesmo!

 

7° Castelo Rá-Tim-Bum

Ganhador de diversos prêmios, quando se trata de público infantil Castelo Rá-Tim-Bum está entre os maiores sucessos da TV brasileira. Educativo e repleto de imaginação, o programa girava em torno de Nino, um garoto de 300 anos que passou a morar com os tios após seus pais precisarem se ausentar para fazer uma longa viagem ao espaço, nesse período Nino faz novos amigos e a cada episódio se envolve em uma nova aventura ou confusão. Castelo, feitiçaria, crianças, e uma série de personagens divertidos, tornaram o programa umas das melhores produções da TV brasileira para o público em questão!

6° Rá-Tim-Bum

Talvez o programa que tenha influenciado na criação do Castelo Rá-Tim-bum, veio com uma forma diferente de transmitir a sua mensagem, e de forma divertida estimulava em seu público noções de higiene pessoal, ecologia e cidadania, além de disciplinas como português e matemática. Educativo e divertido ao mesmo tempo!

5° Mundo da Lua

O mundo da lua era um seriado baseado no cotidiano de uma família de classe média, a trama tinha como protagonista Lucas Silva e Silva, um garoto de 10 anos que através de um gravador registra de forma fantasiosa todas as suas histórias, promovidas é claro pela sua difícil fase de criança prestes a se tornar um adolescente, eu curtia muito!

4° O Mundo de Beakeman

Um cientista, uma assistente estranha e um rato de laboratório gigante e dois pinguins que moravam no polo sul e assistiam uma TV coberta de neve, eram os personagens dessa atração, que tinha como objetivo experiências simples e interessantes que os telespectadores podiam aprender e reproduzir em casa… Muito bacana!

 

3° Tv Colosso

Se tratava de um grupo cachorros que faziam parte da organização de uma emissora de TV, apesar de um programa infantil, era quase que uma sátira do mundo corporativo, até a figura do puxa saco era representada, e pra finalizar quem não se lembra do cozinheiro que aparecia no final do programa e gritava:

“Atention, tá na horrra de matarr a fomê, tá na mêss pessoaaaaal”

Em seguida era atropelado pelos outros que saiam correndo desesperadamente para comer.

Também tinha o Roberval o ladrão de chocolates, o violento Paulo Paulada, a grande Priscila entre outros personagens que faziam parte das manhãs da criançada.

2° X Tudo

A TV cultura não só abraçou a ideia de novos programas direcionados exclusivamente ao público infantil, como cumpriu com louvor a tarefa nos anos 90, quem nunca fez, tentou, ou ao menos ficou com vontade de reproduzir uma das receitas que eram mostradas no programa, como era bom, a vida era fácil e a gente não dava valor

1° Anos Incríveis

Um irmão chato, amigo nerd e um amor adolescente, quem nunca? Qualquer um desses ingredientes existentes na sua vida era o suficiente para se identificar com a série, o seriado abordava questões sociais e eventos ocorridos nas décadas de 60 e 70, tudo isso pela visão de Kevin Arnold, que narra às histórias de sua infância e adolescência… Genial, sem dúvida um dos melhores seriados da época.

 

 

Já pensou em ter a sua próprio negócio ON LINE? Clique aqui e confira!

 

Veja Tamém:

Abertura de 14 desenhos que marcaram uma geração!

Éramos menos frescos, ou bem mais resistentes?

Criamos uma geração de órfãos, órfãos de valores!

 

 

Um comentário em “Abertura de 10 Programas que vai fazer você voltar á sua infância nos anos 90!

Deixe uma resposta