Beleza Padrão?

E sem perceber, cada vez mais queremos pertencer a um tal padrão de beleza, mas como é possível em um mundo com tanta diversidade, definir-se um padrão?

Na TV ela tem que ser magra, alta, cabelos longos, lisos e sedosos… Tem que ter tudo em cima, a regra é clara… Se a imagem não estiver dentro dos padrões, não vende! Rugas,

espinhas, estrias e celulites nem pensar, não é bonito ser normal!

Na TV ele tem que vestir o que a moda atual manda! Sentir-se bem nem é tão importante desde que você se sinta incluso, a onda é ser metrossexual e se não tiver barriga tanquinho não serve, não é legal!

Há anos atrás usar aparelho nos dentes era algo não muito agradável assim, hoje é estilo!

O que me faz pensar:

“Usar aparelhos nunca foi feio, só não estava na moda, não se encaixava nos padrões!”
E quantos de nós sofremos bullying, não por estarmos ridículos, mas sim porque simplesmente não estávamos dentro do padrão, não era moda!

Nas revistas, seus editores “photoshopmaníacos” fazem de pessoas comuns seres surreais. E nós, acreditamos e absorvemos isso ao ponto de descartamos a ideia de sermos seres normais, enquanto isso sofremos e lutamos para nos encaixarmos em uma realidade que muitas vezes nem existe, padrões que inconscientemente foram impostos a nossa rotina!

E como fica o gordinho bem humorado cheio de boas histórias, que mesmo rejeitado está cheio de amor para dar? E a menina mulata com seu jeito empolgante, seu afro imponente e sorriso elegante que nasceu pronta para brilhar? Onde eles se encaixam?

Definitivamente beleza padrão deveria vir com lembretes importantes!

Deveria vir com aviso bem grande de que espinhas são normais na adolescência, que isso é apenas uma fase e vai passar; que rugas, estrias e celulites vão chegar e a culpa não é 100% sua, deveria informar claramente que cabelos brancos ou a injusta calvície não diminuem o seu caráter! Que seu cabelo afro, encaracolado ou afins é tão interessante quanto o sedoso e macio do comercial de shampoo!

E ainda acho que Deveria ser lei:

“Se você abre mão de uma churrascaria com bebidas e picanha por causa de 2 ou 3 quilinhos a mais, você não se encaixa em nenhum padrão de beleza, porque isso é ridículo! Não há maior padrão de beleza do que aceitar-se e ser feliz!”

Enfim, a verdade é que todo dia compramos a ideia do que ou quem devemos ser, e no fim esquecemo-nos do que ou quem realmente somos!

 

Leia Também…

+ 6 Coisas que as mulheres esperam dos homens!

+ Permita-se

+Quantas Letícias eu deixei passar em minha vida?

 

Como Fazer o Cabelo Crescer é um programa passo-a-passo para guiar você na prática até você atingir o comprimento de cabelo ideal e obter o cabelo mais forte e saudável.CLIQUE AQUI

 

 

Deixe uma resposta