9 músicas que exalam depressão!

 

 

E sempre tem aquela música que como uma trilha sonora embala situações difíceis do nosso cotidiano…

O Vida Crônica não só separou para vocês, como também inseriu situações divertidas para que você possa entender e imaginar melhor a ação depressiva de cada musica selecionada!

9º Coldplay – The Scientist

Nível de depressão – 8,5

Para começar a nossa lista, Coldplay…

E não é à toa! Outro dia eu estava tão triste que a depressão estava quase me pegando, quando de repente essa música tocou na rádio, em segundos quem ficou mal foi a depressão, nos abraçamos, bebemos e choramos juntos!

8º (Hello – Lionel Richie)

Nível de depressão – 8,5

Sempre tem aquele dia chuvoso que você acorda atrasado, desesperado, e sem nem saber como pula dentro da roupa e sai em disparada, quando você está chegando ao ponto, percebe que seu ônibus já esta saindo, você dá sinal, o motorista finge que você nem existe, acelera e passa com gosto naquela poça de água suja, pronto! A tristeza vai invadir seu coração, sozinho no ponto (porque todos foram naquele ônibus), só resta-lhe dolorosamente aguardar o próximo, você está ouvindo uma rádio de música eletrônica, mas por força maior do destino, o DJ da rádio toca essa musica…

7º (Pablo – Porque Homem não Chora)

Nível de depressão – 9

E o Pablo não poderia ficar de fora desta seleção, o difícil foi selecionar qual música é “menos triste”, então optamos pelo maior sucesso…

É o tipo de música que se encaixa em diversas situações, você foi traído, perdeu emprego, seu cachorro morreu… Pronto, as primeiras medidas a serem tomadas são:

Esconda facas, cordas, remédios controlados e principalmente o CD do Pablo!

Ôoooo  Sofrêeeeeeciaaaa!

6º (Righteous Brothers – Unchained Melody)

Nível de depressão – 9

Você está sem nenhum puto na carteira, seu bilhete do transporte coletivo está velho, judiado e para variar falhando, você tenta uma, duas, três vezes e nada do bilhete passar na catraca… Quando de repente surge uma mão peluda sobre a sua, em seguida uma voz firme e aveludada que diz:
– Posso tentar?

Você meio sem jeito olha para aquele cobrador com sua camisa azul, uma Bic no bolso, óculos escuros e um bigode bem ao estilo Belchior, começa essa música de fundo e é impossível dizer não!

Ghost nem chega aos pés… Pensa numa cena constrangedora e deprimente!

 

5º James Blunt – Same Mistake

Nível de depressão – 9

Final de semestre, você ficou de exame e mesmo assim não estudou nada, chega a hora do exame, você abre a prova e começa a ler as questões, de repente começa a vir aquele mix de tristeza e dor no coração, tudo isso regado de ódio de si mesmo e arrependimento! Enquanto a trilha toca, passa na sua mente aulas perdidas, barzinhos com amigos e tudo aquilo que te colocou nessa situação… Não tem mais o que fazer, a DP é inevitável!

 

4º Lugar (Christina Perri – A Thousand Years)

Nível de depressão – 9,5

Sabe quando você se apaixona, e resolve se abrir com seu (a) melhor amigo (a)? E quando você vai falar, ele (a) se antecipa e explodindo em alegria diz:

– Sabe Fulana (o)? Então, a gente tá ficando!

Pronto, seu(a) grande amigo(a) está pegando a(o) fulana(o) da sua vida! Um sorriso torto, trêmulo e amarelo é única expressão possível… A cena congela, de fundo essa trilha e você está automaticamente incluso em mais um drama da vida real!

3º (John Williams – Schindler’s List Theme)

Nível de depressão – 9,5

A galera pediu pizza! Todos comem e por fim, sobra uma fatia que é guardada carinhosamente na geladeira… Aquele fato fica registrado na sua mente, e no meio da noite você acorda salivando com a mente naquela fatia única e suculenta, se dirige a cozinha e quando abre a geladeira, descobre que alguém acordou antes de você, pegou a fatia e deixou somente a caixa vazia no fundo da geladeira ao lado de uma cebola cortada ao meio e uma jarra com água, trilha perfeita para tal momento!

2º Lugar (R.E.M. – Everybody Hurts)

Nível de depressão – 10

Pensa em uma melodia depressiva, pensou? Agora multiplica! Sabe a música de fundo que toca quando você pega em mãos seu primeiro holerite depois das férias? Então, essa música resume bem os seus sentimentos!

https://www.youtube.com/watch?v=ijZRCIrTgQc

1º Lugar: (Sarah Mclachlan – Angel)

Nível de depressão – 10

E talvez essa explicação as mulheres não compreendam tão bem… Mas essa é aquela trilha sonora que toca quando você chega aos 40 anos de idade, vai ao médico para um Checkup de rotina, quando de repente o doutor respira fundo, olha firme nos seus olhos e te informa que a partir de agora você terá que fazer o exame de próstata anualmente! Impossível aceitar!

 

É isso aí galera, com certeza você se identificou com alguma!

Compartilhe com amigos, e não se esqueça de curtir nossa FAN PAGE no Facebook na parte lateral do nosso site!

 

10 comentários em “9 músicas que exalam depressão!

  1. Essa segunda aí toca na propaganda dos Médicos Sem Fronteiras, na hora do almoço pedindo ajuda para crianças e refugiados. É dificil acabar de almoçar, muito sensibilizadora.

Deixe uma resposta